DNOTICIAS.PT
Madeira

II Fórum da Infância e Juventude a 16 e 17 de Abril em Machico

None
Foto Shutterstock

Serão dois dias dedicados a abordar várias temáticas relacionadas com os mais novos. O II Fórum da Infância e Juventude realiza-se nos dias 16 e 17 de Abril, no Fórum Machico, numa organização da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Machico.

Segundo uma nota à imprensa, o Juiz Desembargador Paulo Guerra, bem como a Presidente do Instituto de Apoio à Criança, Dulce Rocha fazem parte do prol de oradores convidados, aos quais se juntam Dora Pereira e Cristina Cruz, terapeuta familiar.

"Haverá também uma tertúlia com a participação de várias CPCJ da RAM, na qual iremos destacar as iniciativas que têm feito a diferença na Promoção dos Direitos das Crianças junto da comunidade", indica a mesma nota.

O painel '“Crescer Saudável' contará com o Embaixador da Ética do Instituto do Desporto e Juventude, Carlos Léon; o enfermeiro Filipe Pires, investigador na área da saúde escolar; Telma Spínola, Chefe da Junta Regional do Corpo Nacional de Escutas da Madeira; e Joana Gomes, autora do livro 'A promoção da autonomia em adolescentes acolhidas na Casa de Infância e Juventude de Castelo Branco'.