DNOTICIAS.PT
Madeira

"Está em curso a putrefação da Autonomia e o pântano da democracia", diz Edgar Silva

None

Na tarde deste domingo a CDU organizou um almoço comício no Funchal que contou com as intervenções políticas de Helena Câmara, da Juventude CDU, e de Edgar Silva, coordenador regional do partido. Na ocasião, Edgar Silva apontou que na Região está "em curso a putrefação da Autonomia e o pântano da democracia".

O dirigente da CDU referiu que a "podridão chegou a um estado insuportável com o demissionário Miguel Albuquerque. Depois de ter garantido que se demitiria logo depois das eleições de Setembro passado, caso não obtivesse maioria absoluta, aquele demissionário oficializou por outras duas vezes a sua demissão junto do Representante da República, por reconhecer que não teria condições para exercer funções de governo, na sequência das investigações policiais de que foi alvo por corrupção. Depois de tudo isto, teima em ficar alapado no Governo Regional".

"Estes casos conduziram a Região para um estado de podridão em que a Autonomia mais se assemelha a um esgoto a céu aberto, com um cheiro nauseabundo de descrédito e de descredibilização das instituições autonômicas. A tudo isto soma-se a incapacidade dos governos, do PS, na República, e do PSD/CDS, nesta Região, para a resolução dos grandes problemas económicos e sociais", acusa ainda Edgar Silva.

Reportando-se ao actual quadro político vivido nesta Região Autónoma, apontou igualmente "o empobrecimento democrático e a degradação político-institucional na Madeira", ao que se soma "o agravamento da situação económica e social".

Já Helena Câmara, em nome da Juventude CDU, disse saber de "uma força capaz de combater e derrubar a política de Direita", referindo que essa forma é a CDU: "É a CDU a tua força! Que está junto a ti todo o ano, na tua empresa, na tua escola, no teu bairro, a lutar contra as injustiças".

Na sua intervenção apontou, ainda, problemas que afligem a juventude: "A juventude madeirense e portosantense tem sido vítima de políticas de exploração e empobrecimento, temos sido vítimas de baixos salários, de precariedade, de horários desregulados, de stress no trabalho". Contrapondo que é necessário garantir que o futuro seja "bom".

"Não estamos condenados a viver assim. Precisamos de dar mais força à CDU para que possamos todos juntos ter uma vida melhor", disse.

A concluir, também Edgar Silva afirmou que "é urgente e necessário um  novo rumo para o desenvolvimento, é possível uma ruptura, é inadiável uma viragem política para que se crie uma alternativa ao actual estado de podridão que se vive nesta terra".