Comunidades Madeira

Governo Regional mostra pesar pela morte de emigrante madeirense na África do Sul

Foi através de Rui Abreu, director regional das Comunidades e Cooperação Externa que o GR manifestou pesar pelo sucedido. 
Foi através de Rui Abreu, director regional das Comunidades e Cooperação Externa que o GR manifestou pesar pelo sucedido. , Foto Arquivo

O Governo Regional da Madeira, através da Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, manifesta pesar pelo falecimento do emigrante madeirense, vítima de sequestro em Joanesburgo, na passada segunda-feira. 

A nota assinada por Rui Abreu começa por apontar que "foi com profundo pesar que tomámos conhecimento, esta quarta-feira, do falecimento do cidadão e empresário madeirense, natural de Santa Cruz, sequestrado em Joanesburgo, no dia 22 de Maio". 

Emigrante madeirense sequestrado apareceu morto

O pior aconteceu. O emigrante madeirense, natural de Santa Cruz, que esta segunda-feira foi sequestrado, conforme o DIÁRIO noticiou em primeira mão apareceu hoje morto nos arredores de Joanesburgo. Uma péssima notícia que está a consternar a comunidade portuguesa na África do Sul.

Lamenta, por isso, "que  mais um irmão madeirense tenha sido vítima de violência na África do Sul, uma trágica notícia que a todos nos deixa desolados". 

Temos vindo a acompanhar a apreensão da nossa Comunidade face ao aumento da violência na África do Sul e estamos solidários com todos os nossos conterrâneos. Continuaremos a acompanhar com atenção o que se está a passar na África do Sul, como em qualquer outra Comunidade que esteja a passar por dificuldades. Acreditamos que estes tempos mais difíceis serão ultrapassados com a força, a coragem e a resiliência que caracteriza o nosso Povo.
Rui Abreu, diretor regional das Comunidades e Cooperação Externa

Desta forma, o Governo Regional endereça à família enlutada "as mais sentidas condolências".