Regionais 2023 Madeira

“Permitam que mais madeirenses votem nas Eleições Regionais”

Rui Rocha falou com o Presidente da República para discutir a importância do voto em mobilidade e antecipado nas Eleições Regionais da Madeira

None

É um tema há muito vincado pela Iniciativa Liberal Madeira, o acesso dos madeirenses ao voto em mobilidade e ao voto antecipado nas Eleições Regionais. O presidente do Partido, que se encontra na Madeira, em visita oficial, lançou um desafio aos deputados na Assembleia Regional da Madeira (ALRAM).

Faço um desafio às forças na ALRAM que não tratem os madeirenses como cidadãos de segunda e que lhes dêem essa possibilidade. Isso melhora a democracia, torna a democracia mais participada. Não podemos dizer que estamos preocupados com a abstenção e, depois, impedir cidadãos de exercerem o seu direito de voto, só porque isso convém a forças que estão representadas na ALRAM. Isso é inaceitável. Rui Rocha

Rui Rocha avançou que pediu uma audiência ao Presidente da República, para falar sobre este tema. “O senhor Presidente da República mostrou receptividade, mostrou-se preocupado”, revela, para reforçar: “Está aqui o desafio, permitam que mais madeirenses votem nas Eleições Regionais. É bom para a democracia, é bom para a Madeira.”

“Os madeirenses não podem ter medo de falar”

Iniciativa Liberal quer ter um a dois deputados na Assembleia Legislativa da Madeira

Sofia Carraca Teixeira , 20 Maio 2023 - 11:08

O liberal não aceita que o voto em mobilidade e voto antecipado estejam assegurados em todas as outras eleições que decorrem a nível nacional, à excepção das regionais da Madeira. “Nas eleições todas – as regionais dos Açores, as Europeias, as Legislativas – a possibilidade de os eleitores votarem em mobilidade ou em voto antecipado tem sido assegurada”, elucida, para reiterar: “Os madeirenses não podem ser tratados como cidadãos de segunda.”

Rui Rocha, acompanhado pelo coordenador regional e representantes do partido na Madeira, participa, este fim-de-semana, nas ‘Rotas Liberais’, que, este sábado, iniciaram com uma visita ao Mercado dos Lavradores, no Funchal, prosseguiram para um passeio pela baixa da cidade e contemplam, à tarde, uma visita ao Madeira Classic Car Revival, na Praça do Povo.