5 Sentidos

'É o momento' de Sofia Escobar na Feira do Livro do Funchal

A renomada artistas portuguesa cantou o interpretou o tema do seu primeiro álbum 'Tanto Mais', acompanhada por um grupo de músicos da Associação Orquestra Clássica da Madeira

Concerto decorre, esta segunda-feira, no palco principal do evento, na Placa Central

Sofia Escobar já canta e encanta na 49.ª edição da Feira do Livro do Funchal.

No concerto, que decorre no palco principal do evento, na Placa Central, a renomada artista portuguesa apresentou temas do seu primeiro álbum, 'Tanto Mais', lançado em 2022, a começar pelo single "É o momento".

A abrilhantar a interpretação de Sofia Escobar esteve um colectivo musical composto por: Anikó Garantia (piano), Olga Samara (violino), Andrei Ladeichikov (viola de arco), Ana Catanho (flauta), André Costa (clarinete), Romeu Curto (guitarra), László Szepesi (violoncelo) e André (percussão).

Para este concerto especial, sob a coordenação de László Szepesi, os arranjos de Luís Lopo, criou-se um alinhamento que revisita o universo do teatro musical, que pretendem assinalar o Dia Mundial do Teatro, que hoje se comemora.

A Avenida Arriaga recebeu a actuação com uma 'enchente' de pessoas na plateia. 

Sobre Sofia Escobar

Sofia Escobar é uma das cantoras mais conhecidas em Portugal. Nasceu em 1981, em Guimarães, e no final do curso, no Conservatório do Porto, onde estudou canto clássico, decidiu arriscar tudo e pediu um empréstimo para poder estudar canto e representação na Guildhall School of Music and Drama, uma das mais conceituadas escolas de artes europeias. Mais tarde, conseguiu o papel de atriz suplente para a personagem principal de 'O Fantasma da Ópera', peça de Lloyd Webber, onde assumiu o papel principal.

Ganhou o prémio para Melhor Atriz num Musical nos Whatsonstage Theatregoer’s Choice Awards e foi nomeada na mesma categoria nos Laurence Olivier Awards pela sua performance em West Side Story. Foi jurada do Got Talent Portugal entre 2015 e 2016. Actualmente divide a sua vida entre Londres, Madrid e Lisboa.