Passo “de” Gigante(s)

A SELEÇÃO DE PORTUGAL de Futebol deu um passo (de) Gigante(s) ao vencer a HUNGRIA por 3/0 - 2 golos de CRISTIANO RONALDO e 1 de RAPHAEL GUERREIRO - no 1º jogo da fase final do Europeu de Futebol/2020, disputado no dia 15/06/2021 na HUNGRIA.

Foi um passo Gigante, protagonizado por um GRUPO coeso e unido que com este passo de Gigantes, quase garantiu a presença nos 8ºs de Final da Prova.

O Gigante-Mor - CRISTIANO RONALDO - atingiu 4 recordes: 1º Jogador a marcar presença em 5 fases finais do Europeu de Futebol, 1º Jogador a marcar Golos em 5 fases finais, recorde de vitórias - 12 - em fases finais e Melhor Marcador - 11 golos - em fases finais e aproximou-se de outros - Melhor Marcador de sempre 106 golos, recorde 109 e Jogador mais Internacional de sempre, 176 presenças pelas Seleções “A”, recorde 178 - 2 recordes.

O próximo jogo é no dia 19/06 a disputar em Munique, tendo como antagonista a ALEMANHA onde o empate até pode ser um resultado positivo, mas a forte motivação leva-nos a acreditar na vitória.

Existem vários favoritos e como o equilíbrio será predominante, há um fator - sorte - que poderá ser determinante, eu acredito/desejo que seremos bafejados pelo mesmo, porque a sorte protege os audazes e só os Melhores possuem essa capacidade, que está perfeitamente no ADN dos NOSSOS G-I-G-A-N-T-E-S.

TODA(O)S com PORTUGAL!

José Ilídio Baptista Martins