Madeira

Bandeira Azul hasteada na Praia das Palmeiras em Santa Cruz

None

Foi hasteada esta quinta-feira a Bandeira Azul e a Bandeira de Praia Acessível, na Praia das Palmeiras em Santa Cruz.

Está, assim, oficialmente aberta a época balnear naquele espaço, que passa a contar com vigilância de nadadores-salvadores. Ficam também disponíveis as duas piscinas do complexo, uma para adultos e outra para crianças.

A praia volta a cumprir com todas as regras de prevenção da covid-19, com indicações de circulação, álcool-gel e obrigatoriedade do uso de máscara nas áreas comuns e fechadas.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Santa Cruz explica que a Bandeira Azul é um símbolo que atesta não apenas a qualidade, mas que também distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos em geral, dos decisores em particular, para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.

O direito de hastear e manter a Bandeira Azul reconheceu, no momento da atribuição, o cumprimento de uma série de rigorosos critérios ambientais, educacionais, de segurança e acessibilidade.

O concelho de Santa Cruz terá também Bandeira Azul na Praia dos Reis Magos, no Caniço, a qual será hasteada mais tarde, provavelmente no fim deste mês, em virtude das obras de beneficiação da promenade.