Madeira

CMF inaugurou cobertura do polidesportivo da Escola Ribeiro Domingos Dias

Um investimento da Autarquia de 286 mil euros

None

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, inaugurou, esta manhã, a nova cobertura do polidesportivo da Escola do 1.º Ciclo com Pré-Escolar Ribeiro Domingos Dias.

Na companhia do Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, o autarca salientou que o investimento de 286 mil euros da CMF resultou de "uma proposta vencedora do 2.º Orçamento Participativo do Funchal, um projecto que ultrapassava em muito o valor máximo deste instrumento de participação, que é os 100 mil euros, e que acabou por ser excluída. No entanto, a CMF procurando ir ao encontro daquelas que são as necessidades dos nossos cidadãos e incluiu esta obra no Orçamento Municipal, recorrendo a um crédito para poder financiar a sua execução". 

O presidente destacou a importância da conclusão deste projecto: “Representa para a Câmara Municipal do Funchal um exemplo de perseverança que nos deve orgulhar a todos”, e reforçou o investimento que a Autarquia realiza em várias frentes na área educativa com a entrega de equipamentos de utilização colectiva para melhorar as infra-estruturas escolares, com os manuais escolares gratuitos, com a entrega de tablets, entre outros".

Miguel Silva Gouveia aproveitou o momento para referir que o Município do Funchal "tem trabalhado para que todos possam ter o seu direito constitucional a uma educação gratuita, sem esquecer que é fundamental que os elementos de aprendizagem sejam também o mais eclécticos possível para não deixar ninguém para trás”.

O edil Funchalense concluiu que este é um dia "muito feliz", tanto para a escola, para a freguesia, mas também para toda a cidade do Funchal: "E como é obvio para esta Autarquia, porque podemos constatar de perto a felicidade destas crianças e perceber que elas também valorizam o trabalho deste Executivo municipal, o que para nós faz toda a diferença".