Ineficiência da PSP do Funchal

Exmo. Sr. Comandante da PSP, venho aqui denunciar a incompetência e ineficiência dos seus agentes, que não estão a proteger os cidadãos do Funchal!

Várias vezes os agentes da PSP foram chamados pelos moradores do Edifício América (para dar-lhe só um exemplo; no dia 12 de maio às 19h00) por causa do ruído provocado pelas aulas de grupo com som da música alta e participantes/ instrutores a gritar que era audível no interior dos apartamentos com janelas fechadas, a perturbar sem vergonha o sossego das famílias com crianças a estudar, descansar e não podem. E ninguém apareceu! Ficamos à espera até as 21h00 e os agentes não vierem!

O comandante acha isso normal?

O comandante foi amável de ligar-me no mês de fevereiro para tranquilizar-me e assegurar-me que ia fazer o seu possível para apoiar quanto que podia os moradores desta zona sensível, mas o comandante não está a cumprir os seus deveres de polícia nem esta a manter o que o tinha me dito por telefone.

Os seus agentes já tinham mostrado grande incompetência no ano passado, sábado 24 de outubro, quando os vizinhos tinham chamado a PSP, pelo menos 5 vezes, para os agentes chegarem. E uma vez que chegaram disseram que o Fitness Factory tinha licença para atividades ruidosas permanente no exterior, quando isso era falso!!!

É uma vergonha que, nós pobres moradores, temos que sofrer do ruído permanente de um vizinho só porque esse vizinho é uma entidade comercial protegido pelas AUTORIDADES municipais que escolhem não fazer nada.

Na reunião que tivemos com a vereadora Dina Letra em Fevereiro, ela e seus adjuntos aconselharam-nos de chamar a PSP cada vez que o ginásio tivesse aulas no exterior ruidosas, que a PSP tinha que deslocar-se ao local e fiscalizar! Acontece que sendo os moradores a chamar a PSP , os agentes não vêem e quando eles se dignam deslocalizar-se chegam bem depois, quando as aulas e ruído acabaram.

É uma vergonha as autoridades municipais humilharem os cidadãos dessa maneira.

Maria Lurdes Gonçalves