Madeira

Temperatura no Funchal vai chegar aos 27ºC este fim-de-semana

Céu limpo ou pouco nublado deverá prevalecer até a próxima semana

None

Prepare-se para dias que vão fazer lembrar o Verão. Pelo menos em terra, onde a temperatura do ar poderá chegar aos 27 graus centígrados (ºC). No mar, a temperatura da água ainda ‘arrepia’ os mais sensíveis, por ainda situar-se à volta dos 20ºC.

Para quem gosta de sol e calor, os próximos dias prometem ser de céu limpo ou pouco nublado e as temperaturas máximas vão registar pequenas subidas.

Já hoje a temperatura máxima estimada para o Funchal é de 25ºC. Para amanhã, sábado, o ‘mercúrio’ deve subir aos 26ºC, e no domingo, até aos 27ºC, valor que se prevê venha a ser o extremo da temperatura máxima no Arquipélago da Madeira.

Quem optar por aproveitar estes dias de ‘Verão’ na praia, saiba que a temperatura da água do mar ronda ‘ainda’ os 20ºC. Valor que tende a ser cada vez mais ameno, a julgar também pelos registos obtidos pela boia ondógrafo no Porto do Funchal, que na última semana, registou valores acima dos 20ºC em quatro dias (20,1ºC no dia 8; 20,3ºC no dia 10; 20,9ºC no dia 12; 20,6ºC no dia 13). Esta manhã, às 9 horas, a temperatura da água marítima era de 19,6ºC.

Madeira vai registar tempo de leste

Temperaturas poderão chegar aos 25 graus

Orlando Drumond , 10 Maio 2021 - 16:25

Atenção também ao vento, sobretudo nas zonas montanhosas e extremos da ilha da Madeira, que poderá ‘soprar’ por vezes forte, com rajadas até 60 km/h.