5 Sentidos

Mais um aluno do Conservatório vence prémio internacional

Artur Micael Petryakov, aluno de violino do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, obteve o primeiro lugar no ‘Concurso Internacional ‘Racconto di Primavera 2021''

None

Artur Micael Petryakov, aluno de violino do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, obteve o primeiro lugar no ‘Concurso Internacional ‘Racconto di Primavera 2021'' (Itália, Ravena), que decorreu, entre 6 e 9 de Abril, em formato on-line.

Neste concurso, organizado pelo ‘International Festival-Competition Gold Europe & Gold World’ e desenvolvido em parceria com o Ministério da Cultura de Itália, concorreram 1.600 participantes de 26 países (Itália, França, Rússia, Ucrânia, Grécia, Israel, Arménia, Portugal, Letônia, Lituânia, Polonia, Inglaterra, entre outros...).

O aluno do Conservatório participou no grupo II (9-10 anos), na modalidade ‘Instrumentos de Cordas, Violino Solo’ onde obteve o primeiro lugar.

Este prémio deve-se, igualmente, ao acompanhamento contínuo da sua professora de violino Paradzem Khachkalyan.

Sobre o aluno

Artur Micael Petryakov nasceu em Março de 2011 e começou os seus estudos de violino aos 6 anos de idade, com a professora que actualmente o acompanha, na antiga Direcção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (actuais Cursos Livres em Artes do Conservatório).

Juntamente com outros alunos do Conservatório e a solo, já participou em vários concertos, audições e programas televisivos promovidos pela instituição.