Desporto

Madeirense João Luís eleito melhor treinador do mês de Março na Lituânia

Em três jogos somou outras tantas vitórias. Um dos triunfos foi alcançado na casa do líder do campeonato

None

João Luís conquistou dois troféus no espaço de seis meses após o seu regresso ao futebol lituano. Em Outubro de 2020 venceu a Taça da Lituânia e no início deste mês levantou a Supertaça.

O técnico madeirense João Luís, que orienta os lituanos do FK Panevezys, foi eleito o melhor treinador do mês de Março depois de em três jogos ter somado outras tantas vitórias no principal escalão de futebol da Lituânia.

No último mês, o FK Panevezys derrotou fora de portas o líder Suduva (0-1) e o Dziugas Telsiai (1-0) em casa - ambos pela margem mínima - acabando por golear o Banga (4-2) no Aukštaitija Stadium, reduto onde actua o clube orientado pelo técnico de 53 anos.

Com a ajuda do também madeirense Luís Olim, que desempenha a função de treinador adjunto, o FK Panevezys segue actualmente no terceiro lugar da 'A Lyga' com 16 pontos averbados até ao momento, os mesmos que o 2.º classificado, o Kauno Zalgiris. O Suduva segue na frente com 21 pontos amealhados, embora com mais um encontro disputado.

João Luís vai treinar o FK Panevezys da Lituânia

Treinador madeirense regressa ao campeonato lituano.

Recorde-se que João Luís conquistou dois troféus no espaço de seis meses após o seu regresso ao futebol lituano. Em Outubro de 2020 venceu a Taça da Lituânia e no início deste mês levantou a Supertaça.

O antigo jogador e capitão do Marítimo coloca na sua estante aquele que é mais um reconhecimento do trabalho que tem vindo a realizar nesta equipa fundada em 2015.

Madeirense João Luís "novamente nas nuvens" após vencer segundo troféu na Lituânia

O treinador português João Luís admitiu hoje estar "novamente nas nuvens" após levar o FK Panevezys à conquista da Supertaça da Lituânia de futebol, o segundo título em seis meses.