Madeira

Tome nota da Agenda desta sexta-feira

None

- 09h00 – JPP realiza uma actividade política relacionada com a Segurança Social. Rafael Nunes vai apresentar as conclusões através da plataforma Skype.

- 09h/13h – Termina esta sexta-feira uma campanha do Santander para a recolha de sangue no Funchal, em parceria com o Hospital Central do Funchal. Sob o lema ‘Damos Vida’, esta campanha pretende ajudar a aumentar as reservas de sangue, dando resposta a uma crescente necessidade originada pela Covid-19, numa altura particularmente difícil para os hospitais portugueses. A colheita realiza-se no Hospital Central do Funchal, entre as 9h e as 13 horas.

- 10h00 - O Grupo Parlamentar do PSD-Madeira reúne-se com os representantes da ALBOA - Associação de Lesados do BANIF, estando previstas declarações à comunicação social por volta das 11 horas. A reunião decorre na sede do Grupo parlamentar.

- 10h30 - O Grupo Parlamentar do CDS-PP realiza uma conferência de imprensa nas instalações do Grupo Parlamentar, Rua da Alfândega. As declarações serão prestadas pela deputada do CDS, Ana Cristina Monteiro.

 - 11h00 - O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita a empresa Indutora Energia, Unipessoal Lda, situada no Parque Empresarial da Zona Oeste, Lote 15, Câmara de Lobos. A empresa vocacionada para o sector das instalações eléctricas tem firmado parcerias em obras relevantes na Região Autónoma da Madeira.

- 11h00 - O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visita as obras de beneficiação do terrapleno do Porto do Caniçal. Esta obra, da responsabilidade da Administração de Portos da Madeira – APRAM, pretende restabelecer a funcionalidade plena do edifício de apoio e garantir a criação de boas condições à realização da operação portuária, através do reforço do manto de protecção e a construção de um novo muro cortina, por forma a evitar e minimizar os galgamentos que costumam ocorrer durante os períodos de ondulação forte de Sudoeste.

 - 14h30 - Os Deputados da 6.ª Comissão Especializada Permanente de Educação, Desporto e Cultura, reúnem-se, por videoconferência, com quatro pontos em discussão na ordem de trabalhos.

- 16h00 - A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, preside à entrega de contratos de apoio no âmbito do Programa de Recuperação de Imóveis Degradados -Temporal a famílias afectadas pela intempérie que assolou as freguesias de Boaventura e Ponta Delgada, a 25 de Dezembro de 2020. O evento tem lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Vicente.

 - 16h00 - A CDU/Madeira promove uma iniciativa política na Levada de S. João junto à entrada do Beco Escuro, na freguesia de São Pedro.

- 17h30 - Inserida na Semana para a igualdade, o SPM organiza uma conferência sob o tema ‘A Madeira no Feminino’, seguido de concerto, através de vídeo.

Dia – Termina esta sexta-feira a instalação artística “Eva”, uma mostra inserida nas comemorações do Dia Internacional das Mulheres que está patente nos Paços do Concelho. O projecto realizado em parceria com a Associação OLHO.te contou com o contributo de 67 mulheres e homens.