Madeira

Criado Prémio de Arquitectura da Madeira e Porto Santo

None

A Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos (SRMAD) assinou um protocolo com a Secretaria Regional do Turismo e Cultura (SRTC), através da Direcção Regional da Cultura (DRC) para a constituição do Prémio de Arquitectura da Madeira e Porto Santo.

A ideia é distinguir e valorizar o que melhor se produz na Região, quer na construção de obra nova, quer na requalificação de edifícios existentes, através de um estímulo e justo reconhecimento da contribuição que os Arquitectos fazem para edificação de um património de qualidade, que honre a Região.

De acordo com a delegação Regional da Ordem dos Arquitectos, o Prémio será atribuído em anos alternados a obras novas e de requalificação.

“A Arquitetura expressa a identidade, a história, a cultura de um país, de uma região ou de um lugar. Mas ela deve ser também entendida como um recurso e um valor estratégico para o desenvolvimento sustentável da Madeira e do Porto Santo. A sua contribuição para a qualidade de vida dos cidadãos e do seu bem-estar é inegável. Se a sua qualidade for superior, ainda melhor”. Secção Regional da Madeira da Ordem dos Arquitectos