Madeira

CDU pede reposição das carreiras de transporte público na Costa Norte

None

A CDU esteve hoje no sítio da Fajã dos Vinháticos, em São Vicente, para defender a reposição dos serviços e trajectos das carreiras de transporte público na Costa Norte da Madeira que foram suprimidos devido à covid-19 e deixaram a população de algumas localidades sem acesso ao transporte público.

“Se o serviço de transporte público na Costa Norte da Ilha já era deficitário, com o pretexto da pandemia a situação piorou”, referiu Ricardo Lume, pedindo uma “resposta cabal às necessidades de transporte público na Região, sobretudo na Costa Norte”.

O Deputado da CDU repudia o facto de o Governo Regional e em particular o Secretário da Economia que tutela os transportes públicos, propagandear o lançamento de um concurso para a concessão dos serviços de transportes públicos, que já foi adiado cinco vezes.

“Independentemente da restruturação que está prevista para o futuro, esperamos que não seja apenas mais um ‘flop’ em que alguma coisa muda para que tudo fique na mesma, e que sejam tomadas medidas pelo Governo Regional para repor os serviços de transportes públicos que foram retirados à população da Costa Norte”, adverte o deputado comunista.

Fechar Menu