Coronavírus Madeira

Governo da Madeira vai estender restrições do fim-de-semana aos outros dias

Miguel Albuquerque anuncia pacote completo das novas medidas às 17 horas desta segunda-feira, 11 de Janeiro

Foto da reunião realizada a 3 de Janeiro. Foto ASPRESS
Foto da reunião realizada a 3 de Janeiro. Foto ASPRESS

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, vai anunciar pelas 17 horas desta segunda-feira um novo pacote de novas medidas de restrição com o objectivo de conter o risco de propagação de covid-19 na Madeira.

Conforme noticiou o DIÁRIO, as novas medidas foram aprovadas em reunião extraordinária do Conselho de Governo, que decorreu esta manhã na Quinta Vigia.

Governo da Madeira anuncia novas medidas às 17 horas sem direito a perguntas

Albuquerque reserva declaração para o horário dos noticiários das televisões e da rádio pública

Segundo apurou o DIÁRIO, o Governo Regional não irá optar pelo confinamento geral à semelhança do que está previsto acontecer esta semana em Portugal continental.

Ainda assim, o Executivo madeirense pretende estender as medidas que aplicou neste último fim-de-semana ao resto da semana.

Ou seja, fecho de espaços comerciais até às 17 horas e recolher obrigatório a partir das 18 horas, embora possa haver ajustes nos horários e as naturais excepções como farmácias e outros serviços de saúde a manterem-se abertos.

Desta forma, o Governo Regional pretenderá manter as actividades em funcionamento, sem no entanto fechar tudo, aliás, mantendo o que dissera na semana passada.

A se confirmar, esta será uma das decisões com maior impacto desde o confinamento geral nos primeiros meses de 2020.

Fecho de escolas?

Segundo apurou o DIÁRIO há também intenção de proceder ao fecho de escolas, mas que não abrangerá todos os ciclos de ensino, desconhecendo-se por agora mais detalhes.

Fechar Menu