Coronavírus Madeira

Governo prepara novas alterações às medidas restritivas para a Madeira

Câmara de Lobos em risco muito elevado e pedido de adiamento das aulas em Santa Cruz são alguns dos temas sobre a mesa

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, está reunido no final da tarde deste domingo, na Quinta Vigia, com os secretários da Educação e da Saúde, para fazer o ponto da situação epidemiológica na Madeira, tendo em vista aprofundar algumas das medidas restritivas que estão em vigor na Região e que foram anunciadas há apenas meia dúzia de dias.

Câmara de Lobos com ‘risco muito elevado’ de transmissão da Covid-19

A Madeira tem mais dois concelhos neste nível de risco e outros quatro em ‘risco elevado’

Marco Livramento , 09 Janeiro 2021 - 23:06

Segundo o DIÁRIO apurou, a reunião extraordinária entre os três membros do governo contou com sessões de videoconferência junto dos postos de testagem de professores e auxiliares de acção educativa na escola do Funchal onde decorre, a contra-relógio, o rastreio.

O Governo está a avaliar a possibilidade de vir a implementar novas alteraçóes ao quadro de restrições anteriormente anunciado, com o objectivo de mitigar nomeadamente, o pico de novos casos em Câmara de Lobos, concelho que entrou ontem no índice de risco muito elevado e que já adoptou medidas restritivas por iniciativa do Município.

Câmara de Lobos encerra atendimento presencial nos serviços municipais

Não haverá atendimento presencial em todas as estruturas municipais e de freguesia para evitar deslocações de munícipes aos serviços

Sandra Ascensão Silva , 10 Janeiro 2021 - 17:16

Outro quebra cabeças é Santa Cruz, cujo autarca já veio a público pedir o adiamento da reabertura das aulas no concelho a leste do Funchal.

Outro problema por resolver prende-se com a mobilidade inter-ilhas no Porto Santo. .Hoje, o delegado de Saúde da ilha dourada veio defender que todos os passageiros em trânsito a partir do Funchal deveriam ser testados, num momento em que foram identificados dois novos casos positivos de Covid-19 no Porto Santo.

Delegado de Saúde do Porto Santo quer todos os que vieram ao Funchal testados

Ontem foram identificados mais dois casos positivos de covid-19 na ilha

Paula Henriques , 10 Janeiro 2021 - 15:11

De acordo com fonte governamental, as eventuais conclusões desta reavaliação da situação epidemiológica  deverão ser comunicadas publicamente nas próximas horas.

Fechar Menu