CICLO (via) MANIA

1 - Há já mais de quinze dias que a água corre em abundância pela rua da Casa Branca, surta de um derrame que, apesar dos alertas feitos à CMF, continua a verter milhares de litros na via pública. Inqualificável desperdício, se atendermos ao facto de ter sido adquirida recentemente pela Edilidade funchalense uma viatura milagrosa que deteta fugas subterrâneas, mas não as enxerga à superfície. Quantos mais derrames não haverá por essa cidade á espera que quem de direito os mande consertar… mas o Município não tem dinheiro!

2 - Muitas das ruas do Funchal apresentam o piso num estado deplorável, cito por exemplo as: Dr. Pita, Virtudes, Est. Unidos da América, S. Martinho e muitas outras mais que não me ocorrem, mas talvez não seja exagero dizer que a maioria das ruas da nossa cidade estão em péssimo estado precisando de uma intervenção urgente…mas para isso a Câmara não tem verbas!!

3 – Urgente também é a instalação de semáforos em alguns cruzamentos que em horas de ponta se tornam um verdadeiro quebra-cabeças e, também a colocação de passadeiras (zebras) elevadas, sobretudo na proximidade de escolas (p.e. Gonçalves Zarco) e em algumas ruas de traçado mais retilíneo e por essa razão mais apetecíveis aos aceleras em duas e quatro rodas para exibição dos seus dotes acrobáticos e velocipédicos… mas o dinheiro não dá para tanto!!

A Cidade precisa, o cidadão exige, mas não, nada disto importa ao Sr. Presidente da CMF, mais focado e obcecado em espatifar uns milhões de Euros com a construção relâmpago de uma absurda ciclovia para satisfação de meia dúzia de ciclistas (em proporção não serão tantos, comparados ao número de automóveis) os quais continuarão na grande maioria a utilizar a estrada,( o Código não o proíbe) tal como se verifica atualmente na Monumental, e de preferência circulando aos pares. Basta olhar o disparate que começa a nascer para perceber o inferno que vai ser o funil na ponte do Ribeiro Seco nas horas de entrada na cidade e então em dias de Marítimo vai ser lindo!!

João Ribeiro

Fechar Menu