Madeira

Criminalidade na Madeira diminuiu nos primeiros 10 meses

None

O Comandante Regional da Polícia de Segurança Pública prestou esta tarde esclarecimentos, na Comissão Especializada de Saúde e Assuntos Sociais, sobre “a capacidade de intervenção da Região Autónoma sobre os comportamentos aditivos”.

O Superintendente-Chefe Luís Simões começou por garantir aos deputados que “não há um aumento da criminalidade, há de facto uma redução significativa da criminalidade denunciada”, mas confirmou que nos meses de julho e agosto houve um “crescente sentimento de insegurança”.

O Comandante da PSP justificou este “sentimento” com “a maior visibilidade de situações de consumo de estupefacientes, de mendicidade e de permanência na via pública de cidadãos em abrigo”.

O Comandante da PSP afirmou que “são questões relacionadas com dependências várias, de marginalidade e exclusão social, em que a Polícia não poderá, nem pode ser a resposta para estas situações que necessitaram de soluções integradas”.

Nos primeiros 10 meses deste ano “a criminalidade geral reduziu 8,5%. A criminalidade violenta e grave, aquela que pode afectar mais o sentimento de segurança, diminuiu 16,1%, e os crimes por actividade policial, que resultam da acção da PSP, aumentaram 1,8%”, o que significa um aumento de detenções, revelou o comandante da PSP.

Fechar Menu