Agradecimento Ecotrail

No dia 24 do presente mês, realizou-se uma das provas mais emblemáticas da Pérola do Atlântico. Entre vales e montes, horizonte deslumbrante, paisagens com belezas únicas, vegetação esplendorosa, estavam seres humanos que se voluntariaram na organização deste evento, pessoas que dedicaram o seu tempo a bater palmas, a encorajar os atletas, a oferecer ajuda e alimentos.

No Trail, quando se inicia uma prova, existe toda uma logística que não se vê, mas que se sente na receção dos atletas. Uma excelente organização é um porto seguro para quem percorrem os trilhos por eles marcados.

O Trail é mais que um pódio, é conhecer, é amor pelo desporto, pelo convívio, pelas amizades que ao longo de anos se vão construindo de forma segura e enraizada. A prova de toda esta cumplicidade que supra referi verificou-se neste grande desafio, quando um atleta do Clube Desportivo Mar&Serra, com paixão à modalidade e gosto pela descoberta, apresentou um desgaste físico. Não obstante, a vontade de superar mais um desafio, não lhe permitiu desistir desta aventura, passando uma parte do percurso de noite e sozinho.

Um grupo de amigos do Trail, ao saberem destas dificuldades, equiparam-se e foram ao seu encontro para realizarem o resto do percurso juntos, os últimos 20km, dando incentivo, levando alento e coragem.

Estas atitudes levam-me a acreditar que ainda existem pessoas com um coração grandioso, que existe muita interajuda e que vale acreditar na mudança de atitudes da humanidade.

Mais do que uma medalha, o Trail é a união, a amizade e partilha. Vencedores são todos os que veem o Trail com estes olhos!

Em meu nome e em nome do atleta do CDMS elevamos os nossos honrosos parabéns à organização do Ecotrail e o nosso enorme agradecimento a todos os amigos que se mobilizaram para nos apoiar.

Teresa Silva

Fechar Menu