DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

Nós, Cidadãos! alerta que "o risco de pobreza não vai diminuir nos próximos tempos"

Partido defende "medidas estruturais e profundas transformações na sociedade"

None

O partido Nós, Cidadãos! alerta esta quarta-feira, 7 de Março, que "o número de cidadãos madeirenses e porto-santenses em risco de pobreza ou exclusão social está a aumentar" apontando que a tendência é que continue a subir. 

Num extenso comunicado de imprensa, o partido enumera uma série de dados estatísticos já noticiados sobre a taxa de risco de pobreza ou exclusão social, atentando que "a crise social é real, de dimensão imprevista e deixará, certamente, marcas profundas nos próximos anos em parte significativa da nossa população". 

O Nós, Cidadãos! confronta o Governo Regional sobre os resultados - grau de eficiência e eficácia – da Estratégia Regional de Inclusão Social e Combate à Pobreza, iniciada em 2021.

Para o NÓS, Cidadãos!, combater a pobreza e a exclusão social "exige a adoção de medidas estruturais e profundas transformações na sociedade, e é disso que a RAM precisa com urgência".

Aquilo a que os madeirenses assistem – e confirmam no seu dia a dia – é que a situação se está a agudizar, e que as expectativas de quem quer sair desta situação não são positivas. Há agora cada vez mais famílias madeirenses que se dirigem às instituições para solicitar ajuda (até famílias inteiras), e muitas delas estão numa situação de grande dificuldade financeira e na iminência de perder as suas casas. Se num curto espaço de tempo não existirem medidas concretas que solucionem os seus problemas, o cenário será dramático! Nós, Cidadãos!