DNOTICIAS.PT
Madeira

Capitania volta a prolongar aviso de agitação marítima forte para a Madeira

None

A Capitania do Porto do Funchal volta a prolongar o aviso de agitação marítima forte até às 6h00 do dia 28 de Março, quinta-feira. 

O vento será de NW moderado a fresco, tornando-se W fresco a muito fresco a partir do fim da manhã.

Na costa Norte as ondas serão de NW com 4 a 4,5 M, diminuindo temporariamente para 3 a 3,5 M, aumentando para 4 a 4,5 M no fim do período. Já na costa Sul as ondas serão de W com 1 a 2 M, aumentando para 2 a 3 M na parte W no fim do período.

A visibilidade será boa a moderada. 

Recomenda-se a toda a comunidade marítima e à população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras, nomeadamente: reforçar a amarração e manter uma vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas; evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, de que são exemplo os molhes de protecção dos portos, arribas ou praias, evitando ser surpreendido por uma onda; não praticar a actividade da pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras".  Capitania do Porto do Funchal