DNOTICIAS.PT
Madeira

Capitania prolonga aviso de agitação marítima forte para a Madeira

None

A Capitania do Porto do Funchal, através do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, voltou a prolongar o aviso de agitação marítima forte. 

O aviso vigora até às 6h00 de amanhã, 27 de Março. 

O vento será de N/NW fresco a muito fresco, por vezes forte no início, tornando-se NW moderado a fresco durante a tarde.

Na costa Norte, as ondas serão de N/NW com 4 a 5 M, temporariamente de 5 a 5,5 M durante a tarde. Na costa Sul, as ondas serão de W de 1 a 1,5 M, sendo de 2 a 3 metros na parte W.

A visibilidade será boa a moderada. 

Recomenda-se a toda a comunidade marítima e à população em geral para os cuidados a ter, tanto na preparação de uma ida para o mar, como quando estão no mar ou em zonas costeiras, nomeadamente: reforçar a amarração e manter uma vigilância apertada das embarcações atracadas e fundeadas; evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, de que são exemplo os molhes de protecção dos portos, arribas ou praias, evitando ser surpreendido por uma onda; não praticar a actividade da pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras".  Capitania do Porto do Funchal