Madeira

Escola Gonçalves Zarco alvo de obras de beneficiação no valor 1,4 milhões de euros

None

O Governo Regional, através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, vai avançar com obras de beneficiação na Escola Básica e Secundária da Gonçalves Zarco, mais concretamente nos seus polidesportivos e nos seus espaços exteriores.

A empreitada foi adjudicada no dia 17 de Maio, às empresas Etermar - Engenharia e Construção, à NOV Pro Construções, e à RIM - Engenharia e Construções, pelo preço global de mais de um milhão e quatrocentos mil euros, e com o prazo de execução de 150 dias, ou seja, está a prevista a sua conclusão para meados de Outubro.

De acordo com o que foi possível apurar, os trabalhos de reabilitação deste estabelecimento escolar incluem intervenções nos arredores do edifício escolar, nomeadamente execução de um novo pavimento nas áreas de circulação, remodelação de toda a iluminação exterior, novo pavimento nos campos de jogos e nos espaços adjacentes, assim como uma nova rede de águas pluviais nos campos polidesportivos.

Sendo um estabelecimento escolar já com algumas décadas, pelo normal decorrer do tempo denota algumas patologias que agora requerem atenção. Nesse sentido, estão igualmente previstos trabalhos de reparação de elementos estruturais degradados, de superfícies de betão.

Haverá também lugar à execução de pinturas nas guardas metálicas, portas exteriores, assentos dos bancos, substituição das tampas das caixas de visita, recuperação das cercas delimitadoras dos jardins, substituição das mesas de ténis, entre outros.

Nos campos de jogos polidesportivos está prevista uma nova vedação delimitadora, aplicação de um novo pavimento sintético in-situ, com linhas de marcação para a prática das diferentes modalidades desportivos e novos equipamentos desportivos.