Madeira

Actividades Intergeracionais aproximam as várias gerações na Gonçalves Zarco

None Ver Galeria

Durante este mês de Maio decorreu a segunda actividade intergeracional entre a Universidade Sénior Gonçalves Zarco (USGZ), as turmas 5.⁰5, 10.º1 e os alunos Henrique Mendes, Guilherme Sousa da turma do Curso Profissional de Desporto, 11.⁰C1, com a presença e colaboração dos professores de Educação Física, Alexandra Henriques Ana Isabel Pereira e Sérgio Abreu, respectivamente. 

Nesta actividade os participantes tiveram como objectivos promover "a interacção entre gerações, a socialização, a empatia, o respeito pelo outro, a inclusão e convivência entre grupos de diferentes idades, sentimento de pertença, bem como a desmistificação de alguns conceitos preconcebidos, no que concerne à idade e postura das diferentes gerações", revela uma nota da direcção da escola.

Além disso, "a alegria, o espírito de equipa, da interajuda, a excelente convivência e o respeito foram vivenciados ao longo de toda a actividade, sendo, sem dúvida, um momento muito prazeroso e divertido para todos os participantes e organizadores", afiança.

Sendo esta a "grande aposta da equipa Pedagógica da USGZ", que "assenta nas actividades intergeracionais, as quais permitem uma maior proximidade entre as várias gerações", nestes momentos "trabalham-se muitas competências e valores que serão, certamente, um contributo na criação de uma sociedade que se deseja mais justa e fraterna", realça.

Aliás, garante, "no final da actividade pequenos e graúdos estavam felizes por mais uma prova superada", destacando-se que a dinamização é da responsabilidade dos docentes dinamizadores, a professora Carla Costa e Sérgio Abreu.