Artigos

Obrigado PSD!

Vejam o desenvolvimento registado na Madeira e Porto Santo e tirem as vossas conclusões

Sob o tema “Ambição para Portugal/Acreditar na Madeira”, realizaram-se, na Madeira, na nossa Assembleia Legislativa, as Jornadas Parlamentares do Grupo Parlamentar do PSD, na Assembleia da República. Um importante momento político para o país, mas também para a Região. O querer ouvir, sentir, debater os problemas da Madeira e Porto Santo, os problemas da nossa população, acompanhar a resolução desses problemas, lutando por uma melhor qualidade de vida, de todos nós, são, sem dúvida, muito bons princípios. São estes os princípios que queremos e sempre defendemos.

Luís Montenegro deixou bem claro que as Regiões Autónomas serão prioridade na sua governação. O que é, sem dúvida, uma forma de valorizar as Autonomias e os parlamentos e governos autonómicos.

O desastre da governação socialista, na República, sem qualquer tipo de credibilidade, com escândalos atrás de escândalos, e a conivência do PS-Madeira com o que se passa, mostram claramente a falta de soluções e envolvimento dos socialistas nos problemas regionais.

Basta ver a falta de solidariedade nacional durante a crise pandémica que, mundialmente, vitimou 7 milhões de pessoas, quando deixou a Madeira sozinha neste tão duro e difícil combate, que conseguimos ultrapassar, sem ajudas, contando com os nossos próprios recursos e a colaboração inexcedível da população.

Nunca se pode esquecer que, ao empréstimo realizado pela Região, de 457 milhões de euros, o Estado (o governo de António Costa) recusou o aval, fazendo com que o custo financeiro para a Região fosse o dobro do que deveria ter sido (mais 50 milhões em 5 anos).

Façamos, pois, a sacrossanta e fundamental pergunta: que diz o PS-Madeira disto?! Nada!!!

Tal como também nada diz sobre a necessidade da Revisão Constitucional para defesa dos poderes autonómicos. Vivemos num Estado centralista onde não se defendem os valores autonómicos.

Façamos, pois, novamente a sacrossanta e fundamental pergunta: que diz o PS-Madeira disto?! Nada!!! É um total vazio de poder e de estratégia, numa narrativa política populista e oportunista.

É, pois, contra tudo isto que todos os dias lutamos. Só existe um partido capaz de alterar este rumo no país: o PSD!!!

Vejam o desenvolvimento registado na Madeira e Porto Santo e tirem as vossas conclusões. É que nunca foi tão fácil, como agora, perceber as diferenças entre uma desastrosa e escandalosa governação socialista (no Continente Português) e a social-democracia (na Madeira) em que todos os dias trabalhamos para as pessoas, com políticas de proximidade, ouvindo-as, dialogando e agindo na resolução dos seus problemas e procurando sempre o bem comum e a melhoria da qualidade de vida de todos, sem exceção.