Regionais 2023 Madeira

PSD enaltece a aposta do Governo Regional na Educação no Porto Moniz

None

No âmbito das Jornadas Locais, o grupo parlamentar do PSD visitou a Escola Básica e Secundária com Pré-Escolar e Creche do Porto Moniz e destacou que o Governo Regional tem procurado assegurar, neste concelho, todas as condições para um ensino com qualidade.

Numa altura em que se assista a uma redução da natalidade e em que este é um dos concelhos mais afetados com essa realidade, o Governo Regional tem mantido essa aposta na Educação Valter Correia

Neste contexto, destacou a oferta formativa que é proporcionada no concelho, que assegura todo o percurso educativo, desde a infância até ao 12º ano de escolaridade, assim como a boa qualidade dos recursos educativos existentes, não só em termos das infraestruturas, como também dos materiais pedagógicos ao dispor dos professores e alunos.

Esta escola do concelho é um dos estabelecimentos contemplados com uma sala de futuro, com um forte investimento na digitalização do processo de ensino/aprendizagem.

Na ocasião, o PSD enalteceu que este concelho "é o exemplo do esforço que tem sido realizado pelo Governo Regional para dotar as escolas de meios, em especial dos tecnológicos, com vista à melhoria da qualidade do ensino, bem como do investimento que é realizado nos recursos humanos, com destaque para a valorização dos professores".

"A Madeira foi a única região do país a recuperar a totalidade do tempo de serviço dos professores", o que o partido diz que é revelador da valorização que é dada pelo executivo regional ao papel dos docentes numa aposta num ensino de qualidade e com profissionais motivados.