5 Sentidos

Tony Carreira dá concerto na Praça do Povo a 4 de Junho

Grupo humorístico 'Os 4 Litro' e o trio musical de origem venezuelana 'Triova' vão também subir ao palco principal do Festival 'Bom para a Madeira'

None

Tony Carreira é o cabeça-de-cartaz do Festival ‘Bom para a Madeira’, que decorre na Praça do Povo, no Funchal, dia 4 de Junho. O artista, que comemora este ano 35 anos de carreira, actua no palco principal, das 19 horas às 20h30, com entrada gratuita, informou esta quinta-feira o Continente em nota de imprensa. 

Pelo palco principal do Festival 'Bom para a Madeira' vão também passar ‘Os 4 Litro’, grupo madeirense que se destaca pelas suas produções teatrais humorísticas, e os ‘Triova’, um trio musical com origem venezuelana, mas que vive na Madeira.

Durante a tarde, passam também no Festival Ranchos Folclóricos da ilha da Madeira e o artista revelação do panorama musical madeirense, Tiago Sena, às 17h45, no palco secundário (Coral).

Com o objectivo de mostrar as comunidades e património locais, o evento das Casas do Povo da Madeira, promovido pela ACAPORAMA, será integrado no Festival ‘Bom para a Madeira’, estendendo-se até ao dia 4 de junho. Nesta área estarão representadas cerca de 30 barraquinhas, com mostra de produtos, tradições, artesanato e gastronomia" Continente

Durante o festival ‘Bom para a Madeira’, os chefs Octávio Freitas, Maurício Faria, Júlio Pereira e Chakall são convidados a apresentar a sua própria visão da culinária local e apresentam pratos exclusivos com o melhor que a Madeira oferece. Os visitantes podem, também, assistir ao workshop da nutricionista Márcia Freitas sobre estilos de vida e alimentação equilibrados.

Treze produtores locais vão também estar a mostrar e a vender artigos regionais como vinhos, licores e refrigerantes, queijos, padaria, doçaria tradicional, atum, ovos e frutas.

"Este Festival representa a celebração das tradições regionais, que aliam a música à gastronomia, nomeadamente com degustação de produtos locais e showcookings de chefs de renome. Destaque, também, para as atividades dedicadas aos mais pequenos".  Continente

PROGRAMA 

PALCO PRINCIPAL

Os 4 Litro – 15h45 - 16h45

O Grupo Madeirense ‘4 Litro’ surgiu na freguesia da Ponta do Pargo (no Concelho da Calheta) e tem vindo desde então a destacar-se a nível Regional, Nacional e Internacional, seguido pela comunidade portuguesa espalhada pelo mundo.

Actualmente, o grupo é constituído pelo Luís Sousa, Bernardo Freitas, Duarte Nunez e Alexandre Ferreira.

O processo de criação dos vídeos/produções teatrais funciona a partir do trabalho de equipa e muito improviso.

Triova – 17h30 - 18h30

Grupo constituído por três amigos - Júlio, David e Abraham - que partilham os mesmos interesses e estilo musical. Naturais da Venezuela, chegaram a Portugal há 6 anos e vivem no Funchal, na Madeira, com as suas famílias.

Tony Carreira – 19h00 – 20h30

Cantor e compositor português, nascido em Armadouro, Pampilhosa da Serra. É um dos artistas mais populares em Portugal, tendo vendido mais de quatro milhões de discos ao longo da sua carreira.

Em 1988, lançou o seu primeiro álbum a solo, intitulado "Nas Horas de Deus". No entanto, foi com o álbum "Ai Destino" (1994) que alcançou o sucesso comercial.

Desde então, Tony Carreira lançou mais de 20 álbuns, muitos deles discos de platina e dupla platina em Portugal. Entre os seus maiores sucessos encontram-se canções como "A Vida Que Eu Escolhi", "Sonhos de Menino", "Depois de Ti (Mais Nada)", "Se Acordo e Tu Não Estás", entre outras.

PALCO SECUNDÁRIO (CORAL)

Grupo de Folclore Monteverde – 13h15 às 13h30

Grupo Folclórico da Casa do Povo de Gaula – 14h00 às 14h15

Grupo de Folclore da Ponta do Sol – 14h45 às 15h00

Grupo de Folclore e Etnográfico da Boa Nova – 15h30 às 15h45

Tiago Sena – 17h45 às 18h45