Madeira

Grupo parlamentar do PSD destaca estratégia regional para a habitação com mais 800 fogos

None

A estratégia regional para a habitação, nomeadamente no que diz respeito à construção de mais 800 fogos, mereceu destaque por parte do grupo parlamentar do PSD, numa iniciativa realizada esta manhã. Os social-democratas ressalvam que esta estratégia passa pela oferta pública, mas também por parcerias com a iniciativa privada, "com a preocupação de chegar a quem precisa, mas, em particular na conjuntura actual, aos mais jovens e à classe média".

No âmbito das Jornadas Locais, agora dedicada ao Funchal, houve uma visita a um investimento habitacional a custos controlados, na freguesia de São Martinho, e depois com um Workshop, onde esteve em foco a estratégia municipal e regional para esta área.

Rubina Leal sublinhou que esta tem sido uma prioridade nas políticas de actuação quer do Governo Regional, quer do actual do executivo da Câmara do Funchal, referindo que "há, hoje, uma grande preocupação em chegar a todos aqueles que necessitam, em particular aos jovens casais e à classe média, com a oferta de habitação mais acessíveis e medidas de atração fiscal mais atrativas".

A deputada ressalvou que só para o Funchal serão construídos cerca de 500 fogos, estando previstos 370 fogos a custos controlados, numa demonstração clara da aposta que tem sido feita na habitação, ao contrário do que aconteceu nos oito anos em que a Câmara esteve sob a liderança do Partido Socialista.

O empreendimento visitado pelos deputados do PSD, na Nazaré prevê a construção de 33 fogos, num montante de 5 milhões de euros.