Madeira

Albuquerque admite criar fundo para compensar os constrangimentos no Aeroporto da Madeira

Medida poderá constar no próximo Programa de Governo

None

A criação de 'taxa' para suportar fundo que possa ser usado para compensar os passageiros/companhias afectadas pelos constrangimentos e inoperacionalidade que volta e meia afectam o Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo é uma possibilidade admitida pela presidente do Governo Regional.

Miguel Albuquerque, para já, só admite pensar no assunto e eventualmente apresentá-lo em Programa de Governo como fundo para 'desonerar' os custos das operações aéreas que venham a ser afectadas. Possibilidade que a ir avante deverá envolver os diversos sectores envolvidos nas operações aéreas, defendeu esta tarde, à margem da celebração do 10.º aniversário da Afimadeira.

A ecotaxa para cobrir despesas da inoperacionalidade do aeroporto foi avançada recentemente por David Caldeira, empresário ligado a hotelaria e comentador da Antena 1. Defendeu nesta rádio que a Região deveria proteger os passageiros em caso de vento e o orçamento para essa proteção deveria vir de uma ecotaxa a cobrar a todos os turistas que entram na Região.