Madeira

Ponta do Sol com três das 32 praias regionais distinguidas com 'Qualidade de Ouro'

Município já se encontra a preparar a abertura da época balnear, agendada para o dia 10 de Junho, estando, neste momento, a promover trabalhos de regularização do calhau das praias do concelho.

Praia da Madalena do Mar, Ponta de Sol
Praia da Madalena do Mar, Ponta de Sol

Das 32 praias regionais distinguidas, este ano, com 'Qualidade de Ouro', pela Quercus, a praia dos Anjos, do Lugar de baixo e da Madalena do Mar foram as zonas balnearas eleitas no concelho da Ponta do Sol.

Quercus atribui 'Qualidade de Ouro' a 32 praias da Madeira

A associação ambientalista Quercus classificou 393 praias portuguesas como tendo 'Qualidade de Ouro'

Esta época balnear de 2023 arranca com óptimas notícias para os Ponta-solenses e todos aqueles que gostam de nos visitar e desfrutar das nossas praias. O Município da Ponta do Sol orgulha-se por ter sido novamente distinguido por esta conceituada associação Sidónio Pestana, vice-presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol

“O Município da Ponta do Sol tem investido nas suas zonas balneares de forma a oferecer melhores condições a todos os munícipes e visitantes. Este galardão vem assim atestar a mensagem da boa qualidade ambiental que as mesmas apresentam, fruto de um trabalho que assume uma grande importância na dinamização do concelho", acrescentou o vice-presidente.

O Município da Ponta do Sol já se encontra a preparar a abertura da época balnear, agendada para o dia 10 de Junho, estando, neste momento, a promover trabalhos de regularização do calhau das praias do concelho.

Para além do investimento na melhoria das acessibilidades, a autarquia irá apetrechar as praias do concelho com guarda-sóis fixos e outras estruturas que visam assegurar o conforto e segurança de todos os utilizadores, através de um investimento na ordem dos 110 mil euros.  

O galardão 'Praia Qualidade de Ouro' é atribuído anualmente pela Quercus de acordo com determinados critérios. Nesta listagem são identificadas as praias que apresentam um histórico de segurança, com uma excelente qualidade da água balnear ao longo dos últimos 4 anos, que garantem todas as condições para a saúde e para o ambiente.