Madeira

Perto de 60 voos já foram cancelados no Aeroporto da Madeira

O forte vento sentido em Santa Cruz continua a causar grandes constrangimentos na operação aérea

None

O vento forte que se faz sentir, esta terça-feira, na cidade de Santa Cruz continua a causar grandes constrangimentos na operação aérea do Aeroporto da Madeira.

A intensidade do vento já obrigou ao cancelamento de 30 voos que estavam previstos aterrarem entre o período compreendido da 00h00 até às 23h59 desde dia 9 de Maio. Nesse sentido, como consequência da suspensão destas chegadas, outras tantas partidas (27) que eram suposto acontecerem também já foram canceladas, totalizando assim um total de 57 operações aéreas e milhares de passageiros afectados.

As previsões meteorológicas apontam para uma continuação de restrições nas partidas e chegadas. Confirme o estado do seu voo, antes de se dirigir ao aeroporto. Ana Aeroportos

Além dos voos cancelados, há também a destacar os elevados atrasos, de minutos e até horas, bem como um total de quatro aviões divergidos, até ao momento, para Lisboa e Porto.

Avião da Binter às voltas para aterrar na Madeira

O voo das Binter ATR 72 só conseguiu levantar voo para a Madeira esta manhã pelas 10h30, contudo está 'às voltas' para conseguir aterrar.

Durante esta manhã, o vento de nordeste registou rajadas de 85 km/h em Santa Cruz/Aeroporto. 

As regiões montanhosas e costas Norte e Sul da Madeira estão sob aviso amarelo devido ao vento forte, que irá vigorar até às 18 horas desta terça-feira, 9 de Maio. 

Madeira sob aviso amarelo devido ao vento forte

O aviso irá vigorar até às 18 horas desta terça-feira, 9 de Maio

Capitania do Porto do Funchal prolonga aviso de vento forte até quarta-feira

A Capitania do Porto do Funchal prolongou o aviso de vento forte para a orla marítima até às 6 horas de amanhã, quarta-feira.