Madeira

Lobo Marinho assegurou transporte a 700 passageiros após constrangimentos no aeroporto

Transportadora marítima revela que ligações foram efectuadas no sentido Porto Santo - Funchal e Funchal - Porto Santo

Navio Lobo Marinho da Porto Santo Line
Navio Lobo Marinho da Porto Santo Line, Foto ASPRESS

A Porto Santo Line garantiu o transporte marítimo de cerca de 700 passageiros afectados pela inoperacionalidade do Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo durante esta semana. 

A ligação entre as ilhas do Porto Santo e da Madeira foi efectuada a bordo do navio Lobo Marinho, no âmbito das viagens habituais. 

Só nesta sexta-feira, 12 de Maio, foram transportados cerca de 200 passageiros, que aterraram no Aeroporto do Porto Santo, a bordo do Lobo Marinho com destino ao Porto do Funchal. 

As viagens são asseguradas pelas companhias aéreas, revela fonte da transportadora marítima ao DIÁRIO. 

Perto de 60 voos já foram cancelados no Aeroporto da Madeira

O forte vento sentido em Santa Cruz continua a causar grandes constrangimentos na operação aérea

Desde terça-feira, 9 de Maio, as fortes rajadas de vento que se fazem sentir na zona de Santa Cruz têm vindo a interditar a pista do Aeroporto da Madeira, impedindo a aterragem e decolagem de mais de uma centena de aeronaves e afectando milhares de passageiros. 

O Aeroporto do Porto Santo foi uma 'via verde' para muitas companhias aéreas, mas ainda assim os constrangimentos persistiram com a incapacidade das unidades hoteleiras da ilha para acolher tantos turistas.  

Disponibilizados colchões e snacks a passageiros afectados pelos transtornos no Aeroporto da Madeira

Os transtornos no Aeroporto da Madeira já são mais que muitos, que o digam os milhares de passageiros que estão a ser afectados pelos inúmeros voos cancelados, divergidos e atrasados.

Albuquerque quer revisão dos limites de vento no Aeroporto da Madeira

Miguel Albuquerque avançou, esta tarde, que o Governo Regional deseja retomar o processo da revisão do limite de ventos no Aeroporto da Madeira, considerando que será uma "grande benesse" para a Região.