Comunidades Madeira

Mary Flores já é oficialmente embaixadora da Venezuela em Portugal

None

Tal como o DIÁRIO avançou na sua edição online, Mary Eglys Flores Mora entregou as credenciais como embaixadora extraordinária e plenipotenciária da República Bolivariana da Venezuela ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa. A cerimónia decorreu esta manhã no Palácio de Belém. 

Na ocasião a diplomata reiterou o compromisso da Venezuela “promover a diplomacia bolivariana de Paz, focada no diálogo e no respeito mútuo”.

A diplomata destacou a importância de se estabelecerem conjuntamente espaços de cooperação nos campos político, económico e cultural. Da mesma forma que transmitiu a Marcelo Rebelo de Sousa a disponibilidade do estado venezuelano “colaborar nas questões relacionadas com o cuidado da comunidade luso-venezuelana, através de um trabalho conjunto que garanta o bem-estar e protecção”.

A Embaixada da República Bolivariana da Venezuela em Portugal reafirma o seu compromisso de “trabalhar incansavelmente para estreitar as relações entre os dois países e agradece às autoridades portuguesas o acolhimento caloroso e a colaboração na cerimónia”.