Madeira

NRP Mondego alvo de inspecção técnica por parte de peritos ainda hoje

NRP Setúbal, já na Madeira, substitui navio avariado na deslocação às Ilhas Selvagens

None

O NRP Mondego, que na última noite teve de abortar a ida para as Ilhas Selvagens por “motivos de ordem técnica” e acabou por divergir para o Porto do Caniçal, onde se encontra acostado, será para já substituído pelo NRP Setúbal, que esta manhã já chegou à Madeira, para assegurar a missão prevista até as Ilhas Selvagens. Entretanto a Marinha acaba de informar que o navio avariado “será objecto, ainda hoje, de uma inspecção técnica por parte de peritos da Direcção de Navios que se deslocarão à Ilha da Madeira para o efeito”.

Através de comunicado de imprensa assinado pelo assinado pelo Comandante da Zona Marítima da Madeira, Rui Manuel Teixeira, a Marinha dá conta que o “NRP Mondego largou ontem pelas 22.20 horas do Porto do Funchal por forma a efectuar a rendição dos agentes da Polícia Marítima e dos elementos do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza nas Ilhas Selvagens, tendo, por motivos de ordem técnica, regressado ao início da manhã de hoje ao Porto do Caniçal, em segurança. O navio será objecto ainda hoje de uma inspecção técnica por parte de peritos da Direcção de Navios que se deslocarão à Ilha da Madeira para o efeito. A rendição dos elementos destacados nas Ilhas Selvagens será assegurada hoje pelo NRP Setúbal”.

Alegada avaria atrasa saída do NRP Mondego para as Selvagens

Porta-voz da Marinha garante ao DIÁRIO que o "contratempo" nada teve a ver com uma avaria

Erica Franco , 27 Março 2023 - 22:43

NRP Mondego rebocado para o Porto do Caniçal

Navio da Marinha volta a falhar uma missão, 16 dias após episódio de insubordinação de 13 marinheiros que boicotaram saída para acompanhar navio russo invocando falta de condições de segurança

Sandra S. Gonçalves , 28 Março 2023 - 09:23

NRP Setúbal já chegou ao Caniçal para substitui o Mondego na missão às Selvagens

Rendição dos vigilantes e dos agentes da Polícia Marítima será feita com outro meio da Marinha

Sandra S. Gonçalves , 28 Março 2023 - 10:33