Madeira

'NRP Mondego' sai para o mar pela primeira vez após incidente com tripulação

Fotos DR Ver Galeria
Fotos DR

O 'NRP Mondego' acaba de zarpar do Porto do Funchal pela primeira vez desde o caso de insubordinação a bordo envolvendo 13 marinheiros, tendo sido substituídos, num caso que tem gerado reacções de vários quadrantes.

Já depois de receber novos elementos, aquele que é o terceiro navio da classe Tejo e que foi aumentado ao efetivo dos navios da Marinha Portuguesa em 5 de Maio de 2016, esteve vários dias atracado na sua zona habitual, em testes que agora são colocados à prova de mar, tal como havia sido noticiado ontem.

NRP Mondego vai navegar até sexta-feira

O navio está parado no Porto do Funchal desde 11 de Março

Integrando um conjunto de cinco navios adquiridos à Marinha Real Dinamarquesa substituindo os navios de patrulha costeira da classe Cacine, que operam há mais de 45 anos ao serviço de Portugal, o 'NRP Mondego' sofre de algumas deficiências, como foi reconhecido, mas que não impedem de navegar como, aparentemente, quererá provar esta saída para o mar alto 11 dias após a polémica.

Ainda ontem, o navio foi fotografado ao final da tarde com bastante fumo a sair da sua zona de atracação.

Marinheiros suspensos já abandonaram o 'NRP Mondego' após visita do almirante

Os militares alvo de inquérito pela Polícia Judiciária Militar deixaram hoje o seu posto, depois da visita desta manhã do Chefe do Estado-Maior da Marinha, Henrique Gouveia e Melo