Madeira

Navio russo envolvido na missão abortada do NRP Mondego “é navio de espionagem”

Revelação do Chefe do Estado-maior da Marinha, Henrique Gouveia e Melo

None
Foto Miguel Espada/ASPRESS

“O navio russo é um navio de espionagem que anda atrás e a medir os cabos submarinos e as infra-estruturas dos cabos submarinos e nós temos que ter a preocupação, face ao significado que isso tem em termos militares”.

Palavras do Chefe do Estado-maior da Marinha e Autoridade Marítima Nacional, Henrique Gouveia e Melo, relativamente ao navio que era suposto ser ‘vigiado’ pelo NRP Mondego na polémica missão, na noite do passado sábado (11 de Março), que acabou por não se realizar por insubordinação de metade da guarnição do navio da Marinha Portuguesa.

Conforme noticiou o DIÁRIO na edição de quarta-feira, o navio russo já tinha sido seguido em Janeiro em águas nacionais por suspeitas de estar a preparar exploração de minerais na Antárctida.

Agora vem a confirmação de Gouveia e Melo que se trata mesmo de um navio de espionagem.

Sucesso empresarial não se deve a “bónus” ou ao “poder político”

Sucesso empresarial não se deve a “bónus” ou ao “poder político”. Esta é a manchete do DIÁRIO desta quarta-feira. Presidente do Governo Regional entregou ontem as respostas às 151 questões do PS e PCP na Comissão de Inquérito. Albuquerque elogia o “trabalho árduo” dos grupos bem-sucedidos da Região, nega pressões dos privados e contextualiza as obras necessárias.