Madeira

ARM esclarece que obras na Estação Elevatória de Machico decorrem dentro dos prazos

None

A Águas e Resíduos da Madeira esclareceu, hoje, através de comunicado, que no âmbito da empreitada tendo em vista a Reformulação da Estação Elevatória de Águas Residuais (EEAR) de Machico, decorre conforme previsto e de acordo com os prazos estipulados. Este esclarecimento surge após a Iniciativa Liberal questionar, ontem, pela paragem nessa mesma obra.

IL quer explicações sobre paragem das obras na Estação Elevatória de Machico

A Iniciativa Liberal, através de comunicado, pede explicações à ARM e à Câmara Municipal de Machico sobre a paragem nas obras da Estação Elevatória de Machico, localizada junto à praia de areia.

"A suspensão temporária dos trabalhos no local, deve-se à conclusão da manutenção dos equipamentos para a execução da contenção periférica, os quais estarão operacionais dentro de pouco tempo", explica a empresa.

Apesar de compreender os transtornos que estas obras, em locais públicos, podem causar, "relembra que a referida empreitada, a par de outras que tem em curso, são essenciais para assegurar a saúde e bem-estar da população machiquense e daqueles que visitam o concelho, bem como para elevar a qualidade ambiental do município de Machico".