A ‘droga’ do povo

Quando era jovem ouvia dizer que a religião era a "Droga" do povo com que os fascistas e os poderosos procuravam drogar, enganar, controlar e amansar a todos, os pobres e os miseráveis transformando-os em "Zombies" humanos obedientes, tímidos, conformistas e convencionais?

Agora existem outras "Drogas" do povo além da religião, tais como futebol, telenovelas, quintas de animais irracionais, estúpidos e imbecis para outros irracionais, estúpidos e imbecis seguirem e outras inutilidades e perversidades para as TVs passarem em horário nobre, em salas de cinema, em recintos desportivos, em igrejas e noutros locais e que só servem para alienar e distrair os irracionais, estúpidos e imbecis, com cenas inúteis, perversas e chocantes?

Mesmo agora liguei a TV e comecei à procura de algo interessante e útil que me informasse e educasse e só encontrei conversas idiotas sobre futebol e os seus atores, sobre telenovelas cheias de lixo cultural e social, sobre quintas aonde uns atores se fazem de idiotas e de imbecis para chamarem a atenção e distraírem idiotas e imbecis a sério e outras cenas e conversas sobre assuntos socialmente e culturalmente fúteis e doentios?

Eu já muitas vezes pensei em meter as TVs no caixote do lixo e deixar de pagar a mensalidade à empresa da rede que me serve centenas de canais de TV totalmente inúteis e até perversos e estupidificantes? Graças a Deus que inventaram a Internet e o Facebook que oferecem mais variedade de coisas e informações úteis?

Marcelo disse que era católico e rezava a todo o momento em qualquer lugar e que vai passear o "PAPA" Francisco em Fátima, porque ele é um homem bom que defende a justiça, a paz e o bem-estar para todos.

Mas Marcelo deixa que os bandidos da política e do poder que apoia e protege prejudiquem, roubem, maltratem e pratiquem injustiças éticas e legais sobre todos e sobre os pobres e que deixam as pessoas pobres e doentes a morrerem de fome, de frio e de doenças curáveis nas ruas e nos hospitais sem recursos e para eles roubarem milhões ao povo e a todos para levarem para os Offshores e para investimentos noutros países e para se divertirem à grande e à francesa no luxo escravisante, prejudicial, doentio e fútil?

Marcelo gosta de enganar o povo e tem-no feito com sucesso e alia-se a outros enganadores e parasitas do povo para enganar o maior número de pessoas e fazer propaganda e marketing político, religioso, social e cultural enganador, que aliena e deforma a mente de todos, dos pobres, dos mal informados, dos estúpidos e dos imbecis que gostam de cenas e de conversas fúteis e estúpidas e se entretêm com isso aplaudindo e dando atenção a todo o tipo de atores e de palhaços políticos, religiosos, desportivos e outros que lhes oferecem cenas e conversas inúteis e enganadoras?

Senão votar em novos partidos e em novas pessoas, os ladrões políticos atuais do PSD, do PS, do CDS, do PCP, do BE e outros continuarão a prejudicar, a roubar e a destruir a sua vida e o seu bem-estar e a fazerem o mesmo aos seus familiares e a todas as outras pessoas.

O povo na sua sabedoria diz que nas costas dos outros vemos o mal que nos podem fazer e por isso devemos avaliar os partidos e os políticos pelo que fazem por quem precisa e por quem está mal de vida e não devemos votar em partidos e em políticos desonestos, corruptos, ladrões e indiferentes pelo mal-estar e pelo sofrimento das outras pessoas.

Será que a maioria das pessoas e dos eleitores ainda não perceberam que vira o disco da direita e da falsa esquerda e que toca sempre o mesmo e que a alternativa e a solução está em não votar mais no PSD, no PS, no CDS, no PCP e no BE e em irem votar em novos partidos que sejam contra a austeridade causada pelo EURO sobrevalorizado e que queiram acabar com a tirania europeia, que já prejudicou e destruiu e vai continuar a prejudicar e a destruir a economia, as empresas, as indústrias, a agricultura, as florestas, as pescas, as exportações, as receitas do turismo, o comércio, os serviços públicos e privados, os bancos, os empregos, os rendimentos, os lucros, os salários, as reformas e a vida de milhões de pessoas em Portugal?

“O que tu sentes depende e resulta do que tu pensas. O que tu pensas depende e resulta da tua cultura, das tuas atitudes, dos teus valores e objetivos, das tuas necessidades e dos teus conhecimentos. O que tu dizes e fazes resulta e depende do que tu pensas e sentes.”

M.S.R.