5 Sentidos

Moda focada na sustentabilidade exposta em showroom no Funchal

None

O Estúdio de Criação Artística localizado na zona velha do Funchal irá acolher, entre os dias 18 e 29 de Março, das 10 às 17 horas, a abertura de um showroom, constituído pelas peças da artista madeirense Maria do Carmo.

"O projecto estilístico tem como base o 'upcycling', uma técnica sustentável que visa o reaproveitamento de objectos, com criatividade e respeito do meio ambiente, ao mesmo tempo produzindo colecções altamente criativas e sustentáveis", explica uma nota de imprensa enviada pelo Teatro Municipal Baltazar Dias. 

O showroom de Maria do Carmo será constituído pelos trabalhos originais da designer, onde a artista encoraja a interacção entre si própria, os visitantes e as suas peças, sendo possível experimentá-las em primeira mão.

O Estúdio de Criação Artística, estabelecido no Largo do Corpo Santo, tem como objectivo apoiar os artistas emergentes, contribuindo com um local de trabalho temporário para o desenvolvimento dos seus projectos, além de um apoio financeiro".  Teatro Municipal Baltazar Dias

Maria do Carmo licenciou-se, em Londres, na Central Saint Martins em Fashion Design Womensweare e trabalhou nos estúdios de A.F.Vandevorst e Acne Studios. 

Devido a recente pandemia da covid-19 voltou à Madeira, onde deu início à sua própria marca, Maria do Carmo Studio.

O showroom é aberto ao público.