A Guerra Mundo

Forças Armadas repeliram 92 ataques desde sábado

None

As tropas ucranianas repeliram durante sábado 92 ataques inimigos na região do Donbass, provenientes de cinco direções diferentes, anunciou esta manhã o Estado Maior das Forças Armadas da Ucrânia.

"O objetivo principal do inimigo durante o dia continuou a ser os limites administrativos das regiões de Donetsk e Luhansk", escreveram no Facebook, segundo o 'Ukrainska Pravda', citado pela agência espanhola de notícias, a EFE.

"Para isso, o inimigo concentrou os seus principais esforços em levar a cabo ações ofensivas nas direções de Limán, Bajmut, Avdiivka, Marinka e Shajtarsk; graças a ações profissionais e coordenadas, os nossos defensores repeliram 92 ataques inimigos nestas direções", acrescenta-se ainda na publicação do Facebook.

O Estado Maior também indicou que a aviação das forças de defesa realizou durante o dia seis ataques contra zonas de concentração de pessoal e equipamento militar dos ocupantes.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada em 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).