Madeira

Coligação Confiança louva projectos aprovados na CMF do anterior mandato

Foto DR/Coligação Confiança
Foto DR/Coligação Confiança

"A reunião do executivo municipal do Funchal desta semana foi palco da materialização de múltiplas iniciativas lançadas pela Confiança no mandato anterior, em áreas tão distintas como a habitação, a reabilitação urbana e o ambiente", informa uma nota assinada por Miguel Silva Gouveia, ex-presidente da autarquia e vereador eleito.

"A equipa da Confiança deu o seu voto favorável à aquisição do primeiro de cinco prédios previstos no protocolo assinado em 2020 com o IHRU, que permitirá dar uma habitação digna a 202 famílias funchalenses", refere. "Foi também aprovado por unanimidade os benefícios fiscais a três projectos de reabilitação de imóveis na primeira Área de Reabilitação Urbana (ARU) da Madeira, criada no centro do Funchal em 2015. A recuperação de uma casa da CMF, iniciada há um ano pela Confiança e situada na Av. Luís de Camões, onde funcionará o “projecto Habitação Solidária”. Na área ambiental destaca-se o voto favorável à aquisição de viaturas para a limpeza urbana, de acordo com o plano de renovação de frota criado pela Confiança e financiado pelo empréstimo de 5,9 milhões de euros, contraído em 2020 para a compra de 40 novas viaturas", enumera.

"É gratificante verificar que o trabalho que semeámos na cidade do Funchal está a dar os seus frutos e continua a contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos funchalenses", afirma o vereador Miguel Silva Gouveia no final da reunião, concluindo que "apesar da tentativa da actual maioria PSD/CDS em pintar a cidade a cor de laranja, é o legado de trabalho da Confiança que continua a levar o Funchal para a frente".

No Período Antes da Ordem do Dia (PAOD) a equipa da Confiança realça que abordou os seguintes temas: "O planeamento e âmbito das obras de substituição da rede de água potável entre a Rotunda São João Bosco e as piscinas dos Salesianos, cujo pavimento apresenta uma visível degradação; A recente iniciativa da Frente Mar em utilizar produtos químicos como meio dissuasor de entrada sem pagamento no Complexo Balnear do Lido e eventuais consequências para o ambiente e para a segurança dos utentes; As obras de remodelação das redes de água e saneamento no Bairro dos Moinhos que não cumpriram com o compromisso da repavimentação integral do espaço público; O estado de implementação do prometido Plano Municipal de Prevenção da Toxicodependência, do qual até ao momento apenas se conhece a repreensão do presidente para que os jovens não consumam drogas."