Madeira

Ribeira Brava é o único concelho deserto na 1ª fase do concurso para a construção de habitação a custos controlados

Na Calheta este investimento será realizado no terreno onde o GR ponderou construir novo centro de Saúde

None

Na primeira fase da Oferta Pública lançada em Novembro de 2021 pela IHM, para a aquisição de novas fracções habitacionais a custos controlados, no âmbito do PRR, o concelho da Ribeira Brava é o único da Região a ficar deserto.

Revelação feita esta manhã pelo presidente do Governo Regional, no sítio da Terra Chã, na freguesia e concelho de São Vicente, à margem da apresentação pública do projecto habitacional de 18 fogos por cerca de 3 milhões de euros promovido pela Fly Portugal Real Estate.

Miguel Albuquerque revelou que a Calheta era também outro inicialmente deserto, situação entretanto revertida, com a decisão de criar habitação a custos controlados no terreno que o Governo Regional havia expropriado para a construção do Centro de Saúde, que, entretanto, acabou por ser requalificado no prédio onde já funcionava, pertencente à Santa Casa da Misericórdia da Calheta.

Entretanto o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, também presente em São Vicente, esclareceu que estes fogos a custos controlados serão disponibilizados em modalidade de arrendamento pela IHM e não colocados à venda.