Madeira

Cumprimento das regras evita tragédia em Santana

None

Bom dia,

Como habitualmente acontecem, aqui estamos para dar conta das notícias que fazem a edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO.

A viagem de teste do teleférico da Rocha do Navio evitou uma tragédia no norte da Madeira. A notícia que faz a manchete da edição de hoje do seu DIÁRIO revela que o cumprimento de um procedimento de segurança, que determina que a primeira viagem do dia daquele meio de transporte seja feita sem ninguém nas cabines, salvou a vida ao operador de serviço, quando, no passado dia 27 de Março, uma cabine se despenhou encosta abaixo, até ao mar. Fique a par de todos os contornos deste acidente.

Para evitar constrangimentos maiores, a Câmara Municipal de Santana já contratou os serviços de peritos italianos para investigarem os cabos e a segurança do equipamento, autarquia que viu o Tribunal alargar o prazo para a apresentação das contas, isto após o ataque informático que, na semana passada, condicionou a normalidade daquela localidade.

“Vemos conduções que até metem medo”. A frase é de Jorge Silva, polícia aposentado, que fala, ao DIÁRIO, dos excessos que se cometem nas estradas da Região, neste Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante. Ainda sobre este assunto: “Bebe-se muita cerveja na Madeira e é muito forte”, ironizou o Procurador do Ministério Público, no julgamento de 23 condutores, detidos com álcool durante o fim-de-semana. Quanto aos casos que chegam à ‘barra do Tribunal’, saiba que o jovem que guardava droga numa furna, na Quinta Grande, foi condenado a prisão efectiva.

O novo túnel da Encumeada em estudo, também tem direito a chamada na ‘primeira’ desta quinta-feira. O autarca de São Vicente admite que o Governo já fez sondagens para uma futura ligação viária, mas admite dificuldades de financiamento.   

Ainda nesta edição, leia a entrevista a Bernardo Sousa, o madeirense que ganhou a última edição do ‘Big Brother Famosos’ . “Nunca me passou pela cabeça que seria o vencedor”, refere o piloto ao DIÁRIO, revelando como conseguiu superar os medos durante “dois meses muito intensos” deste programa.

No mundo o espectáculo, Hercules&Love Affair e Linda Martini encabeçam Festival Aqui Acolá, na Ponta do Sol.

Estas e outras notícias vai poder ler na edição de hoje do seu DIÁRIO. Para acompanhar a actualidade desta quinta-feira ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira. Pode, também, acompanhar o que se passa na Madeira, no País e no Mundo, através das nossas redes sociais.

Boas leituras e tenha um excelente dia!