Madeira

Calor aperta na Madeira

None

Abril registou uma temperatura acima da média normal e o calor aperta com menos chuva nas serras e na Costa Norte da ilha da Madeira.

O tema que faz manchete no DIÁRIO deste sábado explica ainda que o tempo seco e quente está de regresso este fim-de-semana.

Outro dos assuntos em destaque prende-se com a cobrança pelo acesso a espaços de atracção turística como o miradouro do Cabo Girão, por onde passam 20 mil pessoas por semana. A maioria concorda com a portagem, mas só com retorno. Exige-se também transparência na gestão das receitas. A Câmara de Machico opõe-se a qualquer taxa na vereda do Cais do Sardinha.

Cobrança dos acessos a espaços turísticos da Madeira deve avançar já este ano

A cobrança de entradas em alguns locais turísticos da Madeira deve avançar já este ano. A informação foi confirmada por Miguel Albuquerque, esta quinta-feira, à margem da visita à empresa Extinfogo Madeirense. 

E por falar em turismo, o concurso dos radares avança ainda este ano. Equipamentos vão trazer dados com maior fiabilidade mas não resolvem o problema do vento no aeroporto da Madeira. Também em matéria de transportes, os reembolsos das viagens da Ryanair já estão normalizados.

Na cultura, saiba que está garantida a presença de três norte-americanos que foram eleitos músicos do ano no Funchal Jazz 2022. Cécile McLorin Salvant, Joel Ross e Immanuel Wilkins actuam no dia 9 de Julho no Parque de Santa Catarina.

Por fim, há italianos interessados em investir no Porto Santo. Comitiva visitou o campo de golfe e o empreendimento do Penedo do Sono.

Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Centro Comercial Marina Shopping). Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.