Madeira

Albuquerque reitera compromissos com a Ribeira Brava

Presidente do Governo Regional garante que vai cumprir tudo o que prometeu realizar no concelho

Rui Silva/ASPRESS
Rui Silva/ASPRESS

Sem especificar obras em concreto, Miguel Albuquerque deixou a garantia a Ricardo Nascimento que irá cumprir com as promessas para o concelho da Ribeira Brava.

“Pode continuar a contar com os compromissos assumidos pelo Governo para a Ribeira Brava”, declarou o presidente do Governo Regional, durante a intervenção proferida por ocasião da sessão solene comemorativa do 108º aniversário do Concelho da Ribeira Brava.

Albuquerque lembrou que o concelho tem beneficiado de investimentos do Governo Regional, inclusive com “infra-estruturas do melhor a nível europeu”, apontando o exemplo da requalificação da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares.

Convicto que “a Ribeira Brava está no bom caminho” e “tem uma excelente equipa”, Albuquerque reafirmou a “cooperação franca, aberta e realista” entre Governo Regional e Câmara Municipal e não deixou de criticar os “vendedores de banha de cobra”, como aqueles que num dia vêm dizer que é para o Governo baixar o IVA e no outro anunciam que vão aumentar as taxas no seu concelho, numa clara alusão ao JPP.

Defendeu “as sociedade desenvolvidas mas coesas” como factor determinante para evitar extremismos e assegurar desenvolvimento. Só lamentou que “as boas notícias não são notícias”, referindo-se ao que de bom acontece na sociedade e não é noticiado.

Com os antigos presidentes de Câmara Manuel Pita e Leonete Reis, presentes, enalteceu

“o trabalho notável noutros tempos” desenvolvido por ambos.

O Município da Ribeira Brava celebra esta sexta-feira, 6 de Maio, 108 anos de elevação a concelho através de uma cerimónia protocolar. A sessão solene acontece na frente-mar da vila (tenda), com a presença dos presidentes da Assembleia Legislativa da Madeira, do Governo Regional e o anfitrião do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava.