Casos do dia

Casal de turistas aventurou-se na levada do Bom Sucesso e pediu auxílio

Alemães perderam a capacidade de mobilidade e os Bombeiros Voluntários Madeirenses foram accionados

O casal começou a percorrer o trilho pelas 17h30, nas Babosas, e pelas 21 horas o pedido de ajuda chegava ao quartel dos 'Voluntários'.
O casal começou a percorrer o trilho pelas 17h30, nas Babosas, e pelas 21 horas o pedido de ajuda chegava ao quartel dos 'Voluntários'.

Dois turistas alemães, ambos com mais de 50 anos, decidiram percorrer, esta sexta-feira, a levada do Bom Sucesso, mas perderam a capacidade de mobilidade e pediram auxílio. A equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses acabou por seguir para o local.

O casal começou a percorrer o trilho pelas 17h30, nas Babosas, e pelas 21 horas o pedido de ajuda chegava ao quartel dos 'Voluntários'. Num primeiro momento, a comunicação dos germânicos foi efectuada para uma guia turística que os tem orientado ao longo desta estadia na Madeira, que por sua vez contactou a corporação.

Ao se sentirem debilitados e com o cair da noite, os turistas aguardaram pelos bombeiros num ponto em que ficavam a sensivelmente uma hora e meia da Rua Dr. António Costa, no Bom Sucesso. Tudo acabou bem perto das 23 horas. O casal acabou por seguir rumo à unidade hoteleira onde está hospedado.

Neste resgate estiveram envolvidos sete elementos dos Bombeiros Voluntários Madeirenses.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo