Desporto

Atletismo de volta à Ribeira Brava no 1.º de Maio

None Ver Galeria

A Ribeira Brava viveu hoje uma manhã diferente com o regresso das provas de atletismo à vila no 1.º de Maio, que contribuiu para encher a 'baixa' de atletas, apoiantes e espectadores da modalidade.

Bruno Moniz, atleta da ADRAP, e Joana Soares, do Jardim da Serra, foram os vencedores da prova principal.

A competição juntou cerca de 380 atletas nos diversos escalões que competem na modalidade de atletismo, nomeadamente, Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos.

Este ano o trajecto incluiu a marginal da Ribeira Brava, estando a organização a cargo da Câmara Municipal e da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira (AARAM), que considerou o percurso “fantástico”, prometendo continuar com este figurino de prova.

Egídio Olim, vice-presidente da AARAM destacou a presença dos quase 400 atletas, numa altura em que a pandemia continua a afastar participantes.

Da parte da autarquia, o presidente Ricardo Nascimento faz um balanço “muito positivo” do regresso do atletismo à baixa da Ribeira Brava, que "trouxe um dinamismo diferente ao centro da vila e ao comércio local".

“É com agrado que vejo pessoas de toda a ilha a competir na nossa marginal e nas nossas vias”, destacou o autarca, recordando que as associações do concelho, e não só, têm dado “um importante contributo na promoção do desporto e da cultura artística junto dos mais novos”.

Neste primeiro domingo de Maio, Nascimento aproveitou ainda para desejar a todas as mães, em especial às do concelho da Ribeira Brava, um feliz dia da Mãe.