Madeira

Machico promove curso 'Comunicação Acessível'

Acção de formação decorreu na passada segunda-feira no Museu da Baleia da Madeira.

Curso foi ministrado por Maria Vlachou, directora executiva da Associação Acesso Cultura. 
Curso foi ministrado por Maria Vlachou, directora executiva da Associação Acesso Cultura. 

A Câmara Municipal de Machico promoveu na passada segunda-feira, 4 de Abril, o curso 'Comunicação Acessível: design de comunicação e linguagem clara da Acesso Cultura'.

A acção de formação decorreu no Museu da Baleia da Madeira e teve como objectivo capacitar os funcionários municipais, nomeadamente da área da comunicação e cultura, assim como todos os interessados em participar na iniciativa.

O curso foi ministrado por Maria Vlachou, consultora em gestão e comunicação cultural e membro fundador e directora executiva da Associação Acesso Cultura. 

O curso pretende alertar e reflectir sobre vários temas transversais à comunicação, explica a autarquia: "Os erros na comunicação (visual e escrita) são comuns e repetidos e continuam a impedir a acessibilidade dos visitantes aos conteúdos de exposições e de outros suportes escritos (materiais de divulgação, websites, folhas de sala). Através desta formação, procuramos entender melhor as necessidades dos visitantes e dos espectadores e a forma como todos aqueles que trabalham na construção e comunicação de conteúdos podem contribuir para que os mesmos sejam eficazes e acessíveis".