Madeira

CMF reforça departamento de Ambiente com 5 novas viaturas

None

A Câmara Municipal do Funchal adjudicou a aquisição de 5 novas viaturas para departamento de ambiente, tratando-se de 4 varredouras/aspiradoras e 1 lavadoura/esfregadora-aspiradora de passeios públicos, num investimento superior a 800 mil euros.

Para Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, “esta é uma área que estamos a dar especial atenção. Temos feito tudo o que é possível para reforçar os recursos humanos e dotar de melhores meios técnicos, aqueles que asseguram a higiene dos espaços públicos da cidade”, garantiu.

A limpeza do Funchal, a manutenção dos jardins, a higiene dos espaços públicos, são importantes para que as pessoas se sintam mais confortáveis e identificadas com a sua cidade. Se conseguirmos ter uma cidade limpa, asseada e organizada, teremos uma cidade mais convidativa não só para investimento, mas, também, para usufruto, conforto e segurança dos seus cidadãos e dos turistas que nos visitam Pedro Calado, presidente da CMF

Na reunião desta a semana foi ainda rejeitada uma proposta da oposição, intitulada “Campanha de Limpeza de Terrenos”,  porque, de acordo Pedro Calado, a actual vereação já está a fazer esse trabalho, tendo, de Novembro a Março notificado 243 privados, com o propósito de efectuarem a limpeza dos seus terrenos. “A CMF vai continuar a colaborar com os privados nessa matéria”, frisou.

Sendo esta a última quinta-feira do mês, a reunião de Câmara foi pública, tendo, por isso, ouvido as preocupações trazidas pelos munícipes.